[E-book] Conheça os benefícios do novo marketing na indústria

A maneira como as pessoas se relacionam com as empresas mudou. De consumidores passivos que apenas recebiam as propagandas, o público passou a buscar a informação por meio das inúmeras possibilidades que a internet proporciona. As marcas estão se adaptando a essa realidade, mudando as formas de comunicação de acordo com essa necessidade. Diversos setores entraram na onda e a aplicação do que vem sendo chamado de novo marketing na indústria tornou-se inevitável, tanto no B2C (business to consumer) quanto no B2B (business to business).

O que este e-book — produzido por meio de uma parceria entre Humantech e Collabo — pretende é justamente mostrar como isso vem acontecendo, ou seja, de que maneira a indústria é impactada pelo marketing de conteúdo e pelo inbound marketing. Depois de explicar esses dois conceitos que são protagonistas nesse processo de transformação, o material fala de suas peculiaridades.

A principal questão levantada é a diferença do tratamento dado pelo novo marketing nas indústrias B2B e B2C. A distinção está relacionada com as necessidades de definições dos públicos nesses dois modelos, que faz toda a diferença na hora de realizar os planejamentos e pensar as ações.

No caso do B2B, que são empresas lidando diretamente com empresas, a abrangência é menor. Uma indústria que fabrica peças para carros tem no horizonte um público formado pelas montadoras de automóveis. Isso significa que os clientes estão definidos, sendo necessário, então, conhecê-los melhor.

Por outro lado, as indústrias B2C contam com um número muito maior de possibilidades. As fabricantes de roupas, por exemplo, devem definir quem é o público a ser atingido. Digamos que sejam homens e mulheres com idade entre 20 e 40 anos e que gostam de peças mais personalizadas e diferenciadas. O planejamento precisará estar voltado exatamente para essas pessoas.

Ficou interessado? Então baixe gratuitamente o e-book e tenha acesso a mais detalhes em relação ao assunto. Os blogs O Conhecimento, da Humantech, e da Collabo também estão cheios de outros conteúdos que vão ajudar sua empresa. Acompanhe!

Baixe o e-book sobre o novo marketing na indústria